28 de out de 2011

Livros pra ler ou baixar na rede

O portal Scribd é um espaço para compartilhamento de livros, documentos e outros materiais entre usuários cadastrados do mundo todo.

Funciona bem fácil:

Você pode baixar um material para o seu computador e para fazê-lo deve compartilhar alguma coisa sua (pode ser uma apresentação, um artigo em PDF ou doc ou mesmo algum livro ou revista digitalizado).

Também é possível seguir usuários cujas coleções (estantes) são boas ou mesmo acrescentar alguma publicação de outro usuário à sua coleção (estante) e ter acesso a ela via rede sempre que quiser.

Você pode comentar sobre as publicações e também interagir com outros usuários. Funciona integrado ao facebok. Na era dos tablets é um prato cheio para leituras amenas.

Não me informei sobre o aspecto legal desses compartilhamentos mas lá estão vários livros e revistas que adoraríamos possuir escaneados inteirinhos! Vale a pena conhecer!

Veja esta raridade, o livro "Brazil Builds: architecture new and old, de Philip Goodwin de 1953.

Para quem gosta de entender a construção a partir de seus detalhes construtivos o excelente Architecture in Detail, vol. II de Graham Bizley, editado em 2010.

Tem também uma coleção imensa de revistas como esta "El Croquis - Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa" com projetos de 1995 a 2000.

Um comentário:

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/