20 de mai de 2011

Exposições para não perder!


Maquete da vinícola Antinori (em construção). Expo ARCHEA.

Exposição ARCHEA no MUBE até 22/06/2011.


Em comemoração à 9a. Semana de Museus que oferece ao público brasileiro de quase todos os estados mais de 3 mil eventos entre exposições, oficinas, shows, palestras, seminários, cursos e visitas guiadas destaco algumas exposições relacionadas à arquitetura que me parecem ótimas oportunidades de aprendizado e diversão em São Paulo:

ARCHEA: exposição da obra do estúdio italiano em seus 20 anos de atuação. Acontece no MUBE até o dia 22/05/2011. Eu fui, gostei muito e recomendo!

MORADA ECOLÓGICA: a exposição investiga a influência da sustentabilidade na maneira de pensar a arquitetura do séc. XXI ao redor do mundo. No MAM até 26/06/2011.

ARQUITETURA DA MADEIRA PARA O SEC. XXI: a exposição pretende situar o panorama brasileiro no uso da madeira na construção, não como alternativa, mas como recurso de linguagem e opção tecnológica sustentável. No MCB até 19/06/2011.

ARQUITETURA BRASILEIRA, O CORAÇÃO DA CIDADE: a mostra reúne projetos que, a partir do modernismo, exemplificam espaços tanto públicos quanto privados, criados para promover o encontro entre as pessoas. No Instituto Tomie Ohtake até 03/06/2011.

Para incentivá-los vale lembrar que até o dia 22/05 (por conta da semana de museus) a entrada é gratuita para estas e outras exposições participantes!! Vai lá!

Um comentário:

Hoje eu vou de disse...

que legal o blog
seguindo
me segue tbm
beijos