21 de abr de 2011

Salão do Móvel de Milão 2011

Terminou no último domingo (17/04) a exposição de mobiliário, design e decoração mais aguardada de todos os anos para quem acompanha os lançamentos do setor do design: o Salão do Móvel de Milão (Salone Internazionale del mobile). O evento que neste ano completou 50 anos é o mais tradicional do setor, indicando tendências, novidades em materiais e tecnologias aplicadas ao design de objetos, mobiliário e luminárias.

Nesta semana, além da mostra oficial que ocorre em locais próprios e com especificidades diferentes, a Milão do design fica em festa e respira ainda mais design com produtos e designers expondo em vários cantos da cidade. Alguns dos produtos mostrados aqui não fazem parte da mostra oficial.

Painel informa quantidade de garrafas PET utilizadas na produção da cadeira Navy.

Pneu coberto com gravatas vira puf Tied & Tired da sueca Maria Westerberg (fora da mostra).

Luminárias pendentes feitas com extintores descartados (Castor), fora da mostra. Região de Ventura Lambrate.

Lâmpadas fluorescentes usadas viram luminárias (Castor), fora da mostra. Região de Ventura Lambrate.

Pelo que pude ver (em imagens e reportagens) a reciclagem e o reaproveitamento de materiais deram o tom da feira em vários produtos, assim como a irreverência e o humor! Tem muita coisa bacana mas também muita coisa feia! Vai lá e confere!

Links relacionados:

Organizadora Oficial do Salão (Cosmit) - com área de busca dos produtos e o link de seus fabricantes. Muito fácil de achar tudo o que você procura!!

Zona Tortona na Casa Vogue - galerias de imagens dos produtos e outras matérias relacionadas. Há também um guia para aproveitar Milão durante a feira.

Semana de Design de Milão pela Revista Casa & Jardim - novidades em produtos, videos e reportagens direto de Milão!

Galeria de imagens do Core77 dos produtos da Zona Tortona - há outras galerias também (Satellite, distrito de Brera e Spazio Rossana Orlandi).

Nenhum comentário: