29 de mar de 2011

Projeto de alunos | Biblioteca

Maquete eletrônica, 2010.

Google Maps, 2011. Área do projeto (verm), Praça das Águas (verdes).

No 2o. semestre do ano de 2010 na disciplina de PA - Tópicos Executivos propusemos a elaboração de um pequeno equipamento sócio educativo cujo programa (1500m2) era uma biblioteca, um tele-centro para acesso à internet, uma sala de múltiplo uso para atividades variadas (leitura infantil, mostra de vídeos, oficinas, etc.), um espaço para exposições e apoio (administração, sanitários, copa, depósitos).

O terreno sugerido faz parte de uma pequena quadra situada junto à Praça das Águas em Campinas cuja área não excede os 5 mil m2.

Os alunos Felipe Tanos e Daniel Santos apresentaram uma boa proposta organizando fluxos e definindo claramente os espaços através da distribuição do programa no pavimento térreo (junto à praça) e superior (com vista para a praça) com um volume bem marcante.

Destaco o projeto por ele ter sido publicado na revista eletrônica Contemporaneu n. 6 (para conferir acesse a área de "projetos de estudantes").

Vai lá! Vale lembrar que a Revista Contemporaneu também publica projetos construídos, lançamento de livros, fotografias, agenda de eventos da área e concursos.

Em Agosto de 2010 os alunos Tales Miranda e Lucas Maretti também publicaram seu projeto por lá na Contemporaneu n. 3.

Nenhum comentário: