9 de set de 2010

Revista Wallpaper destaca o Brasil

Interface da matéria sobre o Brasil em número da revista Wallpaper, 2010.

Na edição de Maio deste ano a Revista Wallpaper destacou o Brasil através da publicação de Born in Brazil Nascida no Brasil. Por várias semanas a revista esteve no país provando e conhecendo um pouco de nossa cultura em arte, literatura, vídeo, design e arquitetura. A idéia era mostrar um país em transição. Acompanhe pelo link os destaques desta edição!

"O Brasil possui uma das maiores heranças mundiais do patrimônio modernista, um legado extenso que decorre do intenso cruzamento cultural que ocorreu nas primeiras décadas do século XX.

A adoção do Brasil ao International Style intensificou sua atuação em prol de algo mais barroco e exuberante, um país onde o potencial do concreto estrutural foi desencadeada sem compromisso.

No entanto, o volume de obras modernistas - Oscar Niemeyer construiu sozinho mais de 500 edifícios - pesa sobre as gerações mais jovens; eles devem desenvolver a estética inegavelmente inovadora do passado ou seguir em busca de novas direções?

Hoje, o país enfrenta grandes desafios na infra-estrutura, uma revitalização urbana esta em curso e percebe-se uma cena animada do projeto residencial privado. Wallpaper destaca dez estúdios que estão na vanguarda da cena contemporânea para lhes trazer um repertório do que há de melhor na arquitetura brasileira da atualidade."


Nenhum comentário: