3 de nov de 2009

Anuário Wallpaper

Casa Tic-Tac, destaque na Wallpaper, FGMF, 2009.


A revista inglesa Wallpaper é uma importante referência no mundo do design, da moda e das artes. Em seu site tem áreas específicas destinadas à arquitetura, desenho de interiores, tecnologia e outras áreas afins.

Todo ano ela publica um anuário destacando os jovens arquitetos e designers e as tendências relacionadas a estas áreas.

Revista Wallpaper, anuário de arquitetura 2009.

Os anuários dividem-se em três: arquitetura, retail design (interiores de lojas de varejo) e o graduate directory (formandos destacados nas várias áreas de expressão artística). Na categoria arquitetura de 2009 foi proposto aos arquitetos que projetassem a casa modelo ideal.

Neste ano, representando os jovens arquitetos do Brasil, figura o escritório Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz destacados com o projeto da casa TIC TAC. Uma habitação que, relacionando o cotidiano dos habitantes à passagem do tempo e das estações (e porque não do humor de cada dia), propõe uma casa mutante. No projeto quatro núcleos móveis relacionam-se ao núcleo fixo central (onde localizam-se a cozinha e o banheiro) promovendo uma rica diversidade de opções de vivência, mesclando de forma sútil e às vezes radical os limites entre espaços públicos e privados.

Na revista é possível conhecer as outras 29 casas de outros arquitetos com link para seus portfolios.

Recentemente o mesmo grupo recebeu o 9o. prêmio "Jovens Arquitetos" promovido pelo IAB em São Paulo com uma escola em Várzea Paulista para a FDE. Veja o hot link >>

Nenhum comentário: