17 de out de 2009

Prêmio Revista Arq. e Construção

Conjunto de casas na Freguesia do Ó | Revista Arquitetura e Construção, 2009.

Esta no ar o link para conhecer e votar nos projetos inscritos e selecionados pela Revista Arquitetura e Construção da Editora Abril para o prêmio "O Melhor da Arquitetura 2009" (em sua 2a. edição).

Divididos por categorias (intervenção urbana, retrofit, residencial, institucional e comercial) os projetos são mostrados em no máximo duas imagens e (pasmem!) nenhum desenho, o que para os arquitetos pode parecer insuficiente. Mas, considerando-se que esta revista tem como público alvo não apenas os arquitetos, não deixa de ser interessante a iniciativa, afinal se a arquitetura continuar sendo em nosso país algo feito e consumido apenas por arquitetos estará destinada a desaparecer como manifestação cultural ou como profissão! Pense nisso!

Vai lá! Tem alguns projetos bem interessantes que eu não conhecia como um conjunto de 17 casas populares na Freguesia do Ó, um centro de cultura em Araras e outro em Pardinho (feito com bambu) e uma praça na Pampulha em BH.

Na área residencial (unifamiliar e coletiva) há bons projetos e em ambas as categorias participam colegas (que também são professores da UNIP)! Que vençam os melhores!

Um comentário:

Rodrigo Barros disse...

Oi boa tarde.
Primeiramente parabens pelo blog e especialmente por selecionar esse projeto que eu adoro, vi e revi várias vezes na resvista.
Muito legal professora.