26 de set de 2009

Feira Boliviana em São Paulo

Imagem Google, 2009.

Existe um lugar em São Paulo onde os bolivianos gostam de se encontrar para ouvir música, dançar e comer pratos típicos: é a Praça Kantuta no Pari. Essa história começou em 2001, quando alguns bolivianos se reuniram na Praça Padre Bento e começaram a vender produtos típicos; a "feira" atraiu tanta gente que começou a tumultuar o tráfego local chamando a atenção das autoridades. A Prefeitura sugeriu que formassem uma associação e juntos buscaram um novo local para que a feira continuasse a ocorrer (no mesmo bairro do Pari, onde vivem a maioria dos bolivianos em São Paulo).

Localizada desde então numa área livre pública junto à Rua das Olarias x Rua Pedro Vicente x Rua Carnot tal área foi batizada como Praça Kantuta e recebe centenas de visitantes aos domingos das 11h às 19h.

Vai lá! É um programa bem divertido: comidinhas típicas, venda de cereais, artesanatos & bebidas, música latina e de quebra ainda dá pra você treinar seu espanhol! >> Feira Boliviana Kantuta.

Esta "pequena Bolívia em São Paulo" integrou o projeto Post-it City | Occasional Urbanities, fruto de uma pesquisa colaborativa entre o Centre d´art de Santa Monica (Barcelona) e o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona CCCB. A exposição inicialmente apresentada em Barcelona já esteve em Santiago, Buenos Aires e São Paulo e retorna à São Paulo a partir de hoje no CCSP >> Post-it City no CCSP.




>>Mostra Post-it City no CCSP - de 26/09 a 29/11 - 10h às 20h


Nenhum comentário: