1 de mai de 2009

Primeiro de MAIO no PARQUE!

Hoje é o dia do Trabalho, feriado no mundo todo, e o povo aproveita para passear, viajar, não fazer nada ou colocar a vida em dia!

Fui caminhar no Parque Ibirapuera no começo da tarde e o parque estava cheio, muito mais cheio do que de costume. Os parques em São Paulo são os espaços mais democráticos da cidade. Neles é possível encontrar todas as tribos de usuários: aqueles habituais que moram ou trabalham na região e usam o parque com frequencia, aqueles que lá trabalham e nestes dias festivos carregam ainda mais mercadorias para vender, os que vem de longe, às vezes muito longe para passar o dia ao sol, trazendo comida, bolas, máquinas fotográficas e redes e tem também os esportistas que com sol ou chuva se exercitam todos os dias.

Hoje não foi diferente, enquanto dava minha habitual volta pelas vias principais do parque vi casais de namorados deitados na grama, fazendo pic-nic, beijando-se junto às árvores ou simplesmente caminhando como eu. Vi papais e mamães empurrando carrinhos de bebês, bicicletas com rodinhas, sem rodinhas, ciclistas, patinadores e skatistas.

Vi legiões de crianças correndo e brincando pelos parquinhos, vi uma fila enorme no banheiro das mulheres, vi a ponte sobre o lago repleta de pessoas, vi gente andando pela ciclovia atrapalhando os ciclistas, vi o tocador de acordeom tocando contente, vi o povo brasileiro descansando no dia do trabalho!

Como são importantes os parques e as áreas de lazer numa cidade! Precisamos de muitas outras iguais a esta! Pense nisto!


PRA CONTEXTUALIZAR > enquanto isso em Brasília >


ASSISTA AQUI A UM DESABAFO DE
INDIGNAÇÃO!

Vídeo da RBSTV
com o comentário do jornalista Luis Carlos Prates

IMAGENS DO 1o. DE MAIO
PELO MUNDO NO UOL

2 comentários:

Pai dos trigemeos disse...

Claudia, adorei esse lugar. Eh o melhor!
Ja nao dou mais aulas. E sofro com isso...
Beijos,
Octavio

Nina disse...

Oi,

vc passou lá no blog e eu vim de visitar!
Parques?? aaaaahh, amo mt! Áreas verdes sao essenciais ao bem estar do homem. Eu adoro, a minha cidade natal, apesar de estar no meio da floresta, sao raras a boas áreas verdes e isso me deixa bem chateada, viu?!

Um beijao e ótima semana