20 de mar de 2009

Convênio para NOVO PARQUE

Há uns dez dias mais ou menos (edição de 08/03/2009 no caderno Cidade do JT) foi publicada a notícia de que a Avenida Paulista ganhará um parque em breve! Trata-se do PARQUE MÁRIO COVAS, criado através de um termo de cooperação entre a PMSP e o Banco Itaú para ocupar um terreno de 5.396 m2 entre a Av. Paulista, Rua Ministro Rocha Azevedo e Alameda Santos.

Ficará a cargo da iniciativa privada (no caso o banco Itaú) o projeto de arquitetura e paisagismo, assim como a manutenção da área e promoção de eventos culturais e educativos.

Estão previstos no programa banheiros, instalação de rede de internet sem fio, bicicletários, área de informações, sinalização sobre a biodiversidade e vigilância.

No local há um casarão tombado (único remanescente do primeiro assentamento da Av. Paulista) e uma rica e vasta vegetação (uma parte dessa vegetação foi retirada quando o terreno passou a ser utilizado como estacionamento privativo).

Que bom que agora o estacionamento vai virar um parque! Podemos comemorar a vitória do bom senso da iniciativa privada na promoção de ações culturais dessa natureza! Um VIVA ao Banco Itaú!


CONFIRA NO MAPA:

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: