15 de fev de 2009

FOA | Foreign Office Architects


Interface do site FOA, visitado em Fev, 2009.

Mais um grande e genial escritório de arquitetura para conhecermos! Trata-se do FOA cujas iniciais significam Foreign Office Architects. Liderado pelos arquitetos Alejandro Zaera (espanhol) e Farshid Moussavi (inglesa de origem árabe) foi fundado em 1995 e sua principal característica é fundir a alta tecnologia disponível à excelência em design.

Ambos tem excelente formação e são professores em prestigiosas instituições pelo mundo: ela já ensinou em Harvard, na Academy of Fine Arts de Viena, em Princeton e em Columbia. Ele atualmente leciona na Delft University (Holanda), tendo sido reitor do Instituto Berlage (Rotterdam) por quatro anos. Também ensinou na Universidade da California, em Princeton , na Universidade de Madrid e de Yokohama.

Com sedes em Barcelona e em Londres, possui um time de arquitetos colaboradores bastante diversificado e internacional e aceita o envio de portfolios de profissionais para concorrer a oportunidades de trabalho (no momento inexistentes)!

É deles o premiado projeto
"Yokohama International Cruise" no Japão. Na imagem acima vê-se o Bluemoon Hotel em Groningen, implantado numa zona portuária num lote de 5 x 5 o hotel propõe uma série de facilidades e acomodações rápidas para turistas e moradores locais e deixa a critério dos hóspedes o grau de privacidade para suas habitações.

Nenhum comentário: