25 de jan de 2009

Recursos da internet na educação!

PARABÉNS SÃO PAULO POR SEUS 455 ANOS!

E para comemorar, nesta semana aconteceu na cidade a 2a. edição do Campus Party Brasil, considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico do mundo, o CP reuniu durante 7 dias internautas do mundo todo com a finalidade de trocar e disseminar idéias e experiências.

O evento dividiu-se em 10 áreas:
CampusBlog, Games, Simulação, Modding, Música, Design, Fotografia, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre mas também houve espaço para sessões especiais e uma ala específica para o desenvolvimento de temas ligados à Inclusão digital.

Eu não fui ao evento mas fiquei antenada nas novidades e nas discussões. Muito se falou sobre o uso dos blogs na educação e isso muito me interessou. Uma das razões iniciais que me levaram a montar o melhor_lugar foi justamente poder criar um ponto de encontro e referência para os alunos das disciplinas em que leciono. Agora, pesquisando e lendo mais sobre o assunto penso em introduzir atividades usando esta ferramenta poderosa que são os blogs na sala de aula!

Segue uma lista de blogs de gente ligada à educação que apóia a idéia de usarmos mais as ferramentas que a internet nos disponibiliza para ampliar o conhecimento e torná-lo mais dinâmico e interativo. O tempo do professor na sala de aula, lousa e giz já se acabou há muito tempo!

Vamos pesquisar?

Campus Party Brasil


Aprendente

Oficina de Educação

Relatos de Experiências

Blog da VIVO
- debate interatividade de forma geral

Matéria no Obvious

Nenhum comentário: