10 de nov de 2008

Praça Victor Civita



makau, 2008.

Ontem fui conhecer a Praça Victor Civita que fica na rua Sumidouro bem próximo à Marginal Pinheiros. Já tinha lido à respeito e visto algumas imagens mas nada como conhecer o lugar pessoalmente! Visitando espaços como estes ficamos com vontade de que nossas cidades sejam melhor cuidadas, que ganhem mais atenção os milhares de cantos e glebas degradados, que mais parcerias público-privadas sejam organizadas e que triunfe o interesse da comunidade!

Não deixe de conhecer! Além de simplesmente passear pelo espaço também há uma rica e variada programação cultural (ontem teve contação de histórias, pela manhã aula aberta de ioga e durante a semana palestras sobre cuidados com a alimentação). Vai lá!

" A praça é um espaço de reflexão, inspiração e informação sobre as questões ambientais, a partir da reabilitação de uma área urbana degradada.

Gerida pelo Instituto Abril, em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros, a Praça Victor Civita tem como objetivo tornar-se um ponto de alerta e referência para as questões ambientais, sem deixar de ser um espaço de integração e divertimento. Este Espaço Aberto da Sustentabilidade nada mais é do que um belo complexo dotado de equipamentos e programas de lazer, educação e cultura. A diferença com relação às praças e parques convencionais está no fato de que as atividades desenvolvidas na Praça Victor Civita fazem menção à educação ambiental.

Deste modo, ao fazer seu passeio, cooper ou ginástica, o visitante poderá refletir sobre a preservação ambiental e as formas de reabilitação empregadas na área, de forma que compreenda seu papel na preservação do planeta.

A Praça Victor Civita - Espaço Aberto da Sustentabilidade é resultado de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura do Município de São Paulo e a Editora Abril em fevereiro de 2007. Os primeiros esboços do projeto, contudo, datam de 2001, quando foi assinado um protocolo de intenções entre o governo municipal e a Editora, originando uma parceria para viabilizar a revitalização do terreno localizado na Rua do Sumidouro, nas imediações do Novo Edifício Abril."

Links relacionados:

Praça Victor Civita

Aparelhos de ginástica para a 3a. idade - ZIOBER

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cláudia!

Adorei o post sobre a Praça Victor Civita, fico impressionado com locais assim, de variada atividade cultural, você poderia postar no blog alguns lugares semelhantes aqui em Campinas, eu que moro aqui há pouco tempo ainda não tive a oportunidade de frequentar nenhum local assim.

Ah.. e muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento e experiência com a gente aqui nesse espaço da web !

Cláudia Oliveira disse...

Obrigada! Vou procurar lugares legais como este em Campinas para publicar aqui! Volte sempre!