21 de out de 2008

Marcio KOGAN | Arquitetura


Fonte: interface do escritório de Marcio Kogan na internet, 2008.


Márcio Kogan é um arquiteto brasileiro formado no Mackenzie em 1977 e tem escritório em São Paulo. Sua produção é bastante diversa, destacando-se em áreas como a arquitetura residencial, comercial e projetos de paisagismo de pequeno e grande porte.


Estudou e dedicou-se ao cinema até os 30 anos mais ou menos o que lhe rendeu uma peculiar forma de olhar e ver o mundo a sua volta!


O site feito todo em flash é uma grande aventura que tem até manual de instruções! Funciona como um menu (uma faixa colorida) onde o usuário seleciona aquilo que deseja ver, daí basta aproximar ou afastar o mouse da faixa para mudar a velocidade das imagens!


Muito criativo e bem humorado como o próprio Marcio se mostra para o mundo!


Vale a pena ler o memorial do projeto para uma Igreja (concurso) onde ele se coloca como o autor do projeto visitando o edifício 30 anos depois de construído. Veja também o Edifício Mineapolis (escritórios) na Vila Olimpia em São Paulo, um dos meus preferidos e o o Mutant Carpet concurso feito para um parque urbano em Los Angeles onde conforme a demanda dos usuários os equipamentos podem ser usados ou escamoteados no sub-solo.

Nenhum comentário: