4 de out de 2008

Google EMEA Engineering Hub em Zurique


Fonte: montagem com imagens do site WAN, makau, 2008.


Fonte: Tyre Shop / Art Exchange, site e-architect, 2008.

Recentemente recebi um email com várias imagens mostrando o interior das oficinas do Google, os espaços mais pareciam áreas de relaxamento e encontros do que escritórios! As áreas de trabalho e reunião eram lúdicas e temáticas e as pessoas pareciam trabalhar de forma muito descontraída! A ligação entre áreas afins e que mantém estreita relação ocorre em alguns casos por escorregadores que ligam os pisos!

Pois hoje ao ler o artigo de André Eichemberg e Maria Julia Barbieri, publicado no Vitruvius: "Bola, dobra, pneu, desdobra, arte, redobra, bar...Agenciamentos arquiteturais no contemporâneo", fui conhecer o trabalho do grupo suiço Camezind, autores do projeto da
Tyre Shop / Art Exchange, (uma loja de pneus que abriga uma galeria de arte no piso superior) e descobri ser deles a autoria do projeto de interiores das oficinas suiças do Google!

Vale a pena conhecer o trabalho do grupo Camezind, mesmo que não seja para deliciar-se com as imagens dos belos e inacreditáveis espaços de trabalho, reunião, encontro e circulação do
Google, que seja pelo bonito projeto do Sports Centre Buchholz em Uster e outros vários bons projetos e concursos de que participaram.

Links Relacionados:

Artigo de André Eichemberg e Maria Julia Barbieri no Vitruvius, Set/2008.

Site do grupo Camezind Evolution, Suiça.

Matéria sobre o espaço do Google no World Architecture News, Set/2008.

Nenhum comentário: