9 de set de 2008

JDS Architects | Dinamarca e Bélgica


Fonte: Maritime Youth House, montagem com imagens do site JDS Architects, 2008.

Julien de Smedt é o fundador deste escritório multidisciplinar de arquitetura, com sede em Bruxelas na Bélgica e em Kopenhagen na Dinamarca. Seu staff com aproximadamente 50 profissionais dedica-se à arquitetura e ao design e executa desde intervenções urbanas de grande porte ao desenho de mobiliário.

Sua atuação estende-se internacionalmente e sua forma de trabalho procura uma abordagem social nos resultados, entusiasmada nas suas ambições e profissional no seu processo.

O site do grupo é por si uma bela experiência visual com galerias de imagens em movimento, siglas e cores que identificam os projetos e curiosas formas de disponibilizar os conteúdos. Visite!

Destaco o projeto do Maritime Youth House (imagem), em Kopenhagen, vencedor de concurso, com área de 2000 m2 e construído em 2004. No site o código deste projeto é MAR.

Mais informações relacionadas a este projeto no link do livro PIEL, neste blog, na pag. 70!

3 comentários:

Cecilia Lucchese disse...

Muito legal esse projeto. Adoro como os escandinavos usam a madeira, é uma marca dos países baixos e usada de uma forma sempre muito interessante.

makau disse...

concordo com vc. cecília! e vendo os desenhos do processo deste projeto a gente percebe que tratam a madeira como uma película, quase um véu que pousa sobre algumas estruturas do programa que esta abaixo! Confira no site deles!

zm disse...

Tenho um amigo que está lá neste momento a estagiar. Está em Bruxelas e também tem blog:
http://xmiscelaneax.blogspot.com/