26 de ago de 2008

Eles vão morar no shopping!!


Fonte: site do empreendimento.

Aliar moradia, trabalho, lazer e consumo dentro de um mesmo espaço pode parecer uma grande vantagem numa metrópole caótica como São Paulo. E, de fato, há maneiras inteligentes e democráticas de promover tal casamento no espaço urbano mas certamente uma boa forma de fazê-lo não será seguindo o modelo do Parque Cidade Jardim!

... justificar a opção por mais comodidade, qualidade de vida e segurança não evita críticas ao novo conceito "4 em 1" de moradia.

"É uma tendência que mostra o empobrecimento da questão urbana. Quem vive isolado perde a riqueza de estímulos que a cidade tem",

afirma a arquiteta e urbanista Maria Lucia refinetti Martins, 56 da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).


Tomara que fiquem por lá, que sejam muito felizes e que deixem de atrapalhar o trânsito da cidade, parando em fila-dupla seus land-rovers, pajeros e tucsons! E que observem do alto de suas masmorras a liberdade que gente de verdade vive aqui embaixo nas cidades!

Confira na Revista da Folha matéria sobre a opção de viver isolado e forme sua própria opinião!

Visite o site do Parque Cidade Jardim e veja em detalhes a decadência arquitetônica e urbanística a que assistimos em nossa cidade!

Um comentário:

Fernando Stickel disse...

Escrevi algumas coisas sobre o monstro: http://www.stickel.com.br/atc/cidade/653