6 de mai de 2008

CAD no COREL em escala!

Exportando arquivos DWG do AutoCAD para o CORELDraw

· Criar uma “impressora” (isso você só precisa fazer na primeira vez):
- Tools
- Options
- Plotting
- Add or Configure ploter
- Add a Ploter Wizard
- Avançar
- My computer
- Avançar
- Adobe
- Port Level 1 Plus
- Avançar
- Avançar
- Plot to file
- Avançar
- Colocar um nome
- Avançar
- Concluir
- OK


· Com o desenho pronto no CAD, simular uma impressão:
- File
- Plot
- Selecionar a impressora que você acabou de criar
- Selecionar as penas
- No “Plot to file” escolher a localização do arquivo (...) e o nome dele (.EPS)
- No “Plot Settings”, arrumar a escala, tudo igual a quando você imprime.
- Dar um preview
- Plot

· Para importar no COREL:
- Arquivo / importar
- Selecionar o arquivo e alterar o tipo para: PS, PRN, EPS – Interpretado PostScript
- OK
- Selecionar Texto (não curva!!!)
- OK

- Dar apenas um “click” e não alterar o tamanho (para não perder a escala).

- Pronto!! Olha seu desenho aí!

12 comentários:

Kelin disse...

muito obrigada tenho q entregar uma prancha hj e nao tava conseguindo exportar...
valeu msm

Suellen Lais Georg disse...

Fiz todos os passos e deu certo! Mas, depois de exportar, se quiser alterar algo, ou apagar alguma coisa, é possível explodir e agrupar de novo? Ou vou perder a escala?
muito obrigada!
Suellen
suellenlais@hotmail.com

Cláudia Oliveira disse...

Uma vez dentro da interface do corel basta usar a função "desagrupar" e editar o desenho (todas as linhas ficarão soltas, cuidado para não perdê-las!). Vc. não perde a escala, exceto se alterar as dimensões do desenho.

Diário de Motociclistas - Causaivos on the Road ! disse...

SEN - SA - CIO - NAL !!!

ESTA DICA ME SALVOU MUITO !!!

VALEW

/daniiihrabello disse...

Cláudia, no meu caso, meu Autocad é 2012 e eu não acho onde fica essas dicas que você está passando ai em cima, tens como me ajudar, preciso terminar minhas pranchas de entrega de trabalho de faculdade. Obrigada desde já. Espero respostas.

Cláudia Oliveira disse...

Ola Dani, eu não tenho esta versão...mas acho que a criação da impressora virtual é um comando fácil de vc. realizar. Infelizmente não tenho como ajudá-la....boa sorte!

carol disse...

oi, eu fiz e deu tudo certo
porém quando eu do preview a minha imagem fica com as linhas bem grossas, as hachuras ficam todas pretas e quando passo pro corel a imagem vai do mesmo jeito.
o que pode ser?

Cláudia Oliveira disse...

Carol, importe o arquivo no corel realizando o passo a passo e vc. verá que o desenho ficará perfeito por lá! Inclusive com a possibilidade de desagrupar linhas, colorir e criar sobre o desenho usando o corel! Boa sorte!

Xuzinha disse...

Muito bem explicado esse passo a passo.deu tudo certinho.
Obrigada gente

Lais_ab disse...

PRECISO MESMO AGRADECERRRRRRRRRR! Eu estava apavorada pois não sabia como diagramar teu tcc, o arquivo no corel agora está bem mais leve! OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Blog da Tia disse...

Oi, pessoal!! Achei este post da Cláudia, consegui converter o arquivo em .EPS mais facilmente. Uso o cad 2012 português e pra transformar em .EPS foi só ir em Arquivo - Exportar - Outros formatos - escolher o local onde salvaria e o formato na barra "Arquivos do tipo". Pronto!
Agora tive um probleminha: por ter sido um mapa da cidade, as linhas estavam totalmente desencontradas. A minha outra solução foi transformar de .dwg para .pdf e depois importar por corel, depois desagrupar (apenas desagrupar) e as linhas vieram perfeitas agora!!!

Tips Simple disse...

hmmm.. amazing